Governo Biden intensifica deportação de imigrantes por meio de aviões fretados

O governo Biden anunciou, na última semana, que vai intensificar a deportação sumária de imigrantes que tentarem entrar pela fronteira, especialmente, na região do Rio Grande, no Texas. A administração vai fretar aviões com esses imigrantes sem que haja a necessidade de uma audiência com um juiz de imigração.

Segundo informações do site Politico, a deportação sumária por meio de aviões fretados é uma resposta da Casa Branca à intensificação do fluxo de imigrantes indocumentados que chega todos os dias na fronteira dos EUA com o México.

“Famílias detidas pelo Customs and Border Protection serão removidas por meio de aviões fretados pelo governo para os seus países de origem. A ‘remoção expressa’ é legal e tem o objetivo de organizar a entrada de imigrantes em segurança”, disse o Departamento de Homeland Security (DHS) em comunicado.

O governo usa o argumento que é uma questão de saúde pública devido à pandemia do coronavírus, o chamado Title 42, que foi anunciado no governo Trump.

A administração Biden já mandou pelo menos cinco aviões fretados com imigrantes indocumentados para o Brasil. O mais recente levou 110 pessoas, que tentaram entrar nos EUA de forma ilegal.

The post Governo Biden intensifica deportação de imigrantes por meio de aviões fretados first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA