Governadora do Iowa afirma que imigrantes que chegam pela fronteira têm culpa pelo aumento de casos de covid nos EUA

A governadora do Iowa, Kim Reynolds, do Partido Republicano, causou polêmica a colocar parte da culpa nos imigrantes indocumentados que atravessam a fronteira pelo aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos.

“Parte do problema é a fronteira sul com o México, que está aberta e temos pessoas de 88 países chegando sem o menor controle. Esses países não têm vacina, então essas pessoas não estão vacinadas. Eles entram e se dispersam pelo País”, disse Reynolds.

A governadora, que recentemente enviou 29 policiais do seu Estado para ajudar na apreensão de imigrantes na fronteira, é crítica ferrenha da administração de Joe Biden.

O ativista Joe Henry, da Liga Latino-Americana dos Cidadãos de Iowa, criticou a fala da governadora e disse que ela não fez um bom trabalho em divulgar a importância da vacinação no próprio estado que governa. “Esse comentário sobre imigrantes não faz o menor sentido. Ela não trabalhou o suficiente para vacinar as pessoas do nosso Estado”, disse Henry.

O Iowa tem hoje 47% da população vacinada. A média nacional é de 49% da população totalmente vacinada. (Com informações do The Hill)

The post Governadora do Iowa afirma que imigrantes que chegam pela fronteira têm culpa pelo aumento de casos de covid nos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA