Yasmin Gomlevsky interpreta Izabel em “Tempo de amar” Foto: Marilia Cabral/TV Globo/DivulgaçãoEm “Tempo de amar”, Izabel (Yasmin Gomlevsky) vai contar a Padre João (José Algusto Branco) como é a convivência de Delfina (Leticia Sabatella) com a filha de Maria Vitória (Vitória Strada). Ao encontrar o religioso, a ex-freira diz que a vilã tem dificuldade de se relacionar com a menina e não a suporta. O padre, então, supreende-se e mostra preocupação.
Izabel, que carrega muitos segredos, vira a personagem-chave, que conhece o passado de Maria Vitória e de sua filha. Intéprete da ex-freira, Yasmin Gomlevsky explica que Assunção também carrega máculas de sua história:
— Ela não é só uma freira. Ela teve uma vida sofrida, foi mandada à força para um convento, deu à luz e também tiraram o filho dela.
A atriz explica que, para construir a ex-freira, imaginou uma mulher humilde e de gestos contidos. Para o papel, a artista conversou com freiras, assistiu a filmes e visitou conventos:
— A contenção dos gestos é porque as freiras levam um vida modesta, sem luxo, sem grandes expectativas. Elas oram o dia inteiro, meditam, e estão numa conexão mais interna com aquilo que acreditam do que com as pessoas.
