15/01/201820h02A ginasta Simone Biles, 20, sensação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, publicou nesta segunda-feira (15) uma carta em suas redes sociais na qual revela ter sido abusada por Larry Nassar, 54, ex-médico da Federação Americana de Ginástica (USAG, em inglês).
“Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foi abusada sexualmente por Larry Nassar”, disse a ginasta vencedora de quatro medalhas de ouro no Rio.
“Por favor acreditem quando eu digo que foi muito mais difícil falar estas palavras em voz alta do que está sendo agora colocar no papel”, escreveu.
“Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico e se referir a ele horrivelmente como tratamento ‘especial’. Este comportamento é totalmente inaceitável, abominável e abusivo, especialmente vindo de alguém que diziam que você devia confiar”, seguiu.
“Por muitas vez me questionei. Eu estava sendo muito ingênua? Foi minha culpa? Agora eu sei responder a estas perguntas. Não. Não foi minha culpa. No e eu não devo carregar uma culpa que pertence a Larry Nassar, USAG e outros”.
Em julgamento em 7 de dezembro do ano passado, Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil.
