Pular para o conteúdo

O experimento do jovem que ficou sem dormir por 11 dias e 25 minutos

Direito de imagemGetty ImagesImage caption Randy Gardner passou 11 dias e 25 minutos para bater o recorde de mais tempo acordado e entrar para o Guinness Quanto tempo uma pessoa pode passar sem dormir?

Nos anos 1960, essa era uma pergunta que intrigava os cientistas. E era um desafio muito fascinante para aqueles que buscavam deixar seus nomes no Guinness Book, o livro dos recordes.
Em janeiro de 1964, Randy Gardner e Bruce McAllister embarcaram nessa aventura. Os jovens estudantes americanos queriam fazer um experimento científico para a escola onde estudavam – e tinham também a ambição de, quem sabe, entrar para o Guinness.

É possível viver sem dormir?Busca pela felicidade está nos tornando infelizes, diz pianista que sobreviveu a abusos e tentativa de suicídioPara decidir quem seria ‘a cobaia’ no experimento, eles tiraram na moeda – e Randy foi o escolhido. Ele tinha apenas 17 anos na época.
A meta era superar a marca que até então um DJ de Honolulu sustentava: ele havia passado 260 horas sem dormir, um pouco menos do que 11 dias completos.
Randy conseguiu superá-lo por muito pouco: ele ficou 11 dias (o equivalente a 264 horas) e 25 minutos seguidos sem pegar no sono.

Fonte: BBC