Image caption Em artigo, Sérgio Fausto argumentou que Lula e Bolsonaro apresentam ‘falsas narrativas’ como estratégia eleitoral | Fotos: AFP/Reuters O cientista político Sérgio Fausto, superintendente-executivo da Fundação Fernando Henrique Cardoso, disse à BBC Brasil que não coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro no mesmo patamar.
Algumas lideranças do PSDB têm situado Lula e Bolsonaro no mesmo nível de radicalismo. Empurrar os adversários para os polos poderia ser uma estratégia eleitoral eficiente para colocar o candidato tucano como opção de centro na disputa presidencial de 2018 – o provável candidato do partido é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
“Posso te dizer por mim: eu não coloco Lula e Bolsonaro no mesmo patamar. O Bolsonaro é um sujeito que ultrapassa todos os limites da convivência democrática equilibrada”, afirmou.
A vítima de febre amarela que foi diagnosticada com sinusite, infecção urinária e enxaquecaA história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto altoÀ BBC Brasil, Fausto disse ainda que as acusações contra Lula “são muito robustas”, e que não há motivo para se “insurgir contra a decisão do Judiciário” se ele for condenado em segunda instância e ficar impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.