Pular para o conteúdo

Fortalecimento da bancada ruralista com crise política deixa Amazônia vulnerável, diz Financial Times

Direito de imagemGetty ImagesImage caption Brasil reduziu em 83% a taxa de desmatamento entre 2004 e 2012, mas, desde então, a área desmatada voltou a crescer Principal jornal de finanças da Europa, o britânico Financial Times afirma em reportagem publicada neta quarta-feira que “a Amazônia parece novamente vulnerável”, diante da crise política que o Brasil atravessa.

No material de página inteira, o jornal narra as dificuldades da fiscalização de conter atividades ilegais como desmatamento e a mineração na região. Salienta ainda que a crise política e o cenário eleitoral incerto, além da força dos ruralistas, também colocam em risco a Amazônia.
“Por causa da incerteza política depois do impeachment e da saída da presidente Dilma Rousseff em 2016, e com o Brasil encarando as eleições mais imprevisíveis da década, a Amazônia parece novamente vulnerável”, diz a publicação.

O que se sabe sobre os Turpin, a ‘família feliz’ que manteve os 13 filhos presos na CalifórniaComo ver a Terra do espaço pode transformar a sua vida, segundo três astronautasO jornal observa que o presidente eleito em 2018 vai enfrentar um Congresso extremamente fragmentado e com forças conservadoras que exercem influência dentro e fora do Parlamento.

Fonte: BBC