Condado de LA volta a recomendar uso de máscara, mesmo por pessoas vacinadas

O condado de Los Angeles, na Califórnia, (o mais populoso do país, com 10 milhões de moradores) voltou a recomendar o uso de máscara por pessoas vacinadas ou não, quando estiverem em locais públicos fechados.

A medida, segundo as autoridades locais, busca evitar a propagação das contaminações pela variante Delta do coronavírus, considerada a mais contagiosa já identificada até o momento.

De acordo com estudos feitos no Reino Unido, as vacinas contra a covid-19 podem reduzir em até 90% os casos de hospitalização entre os infectados pela nova variante, no caso de eles estarem 100% imunizados.

“Esta é uma pandemia de pessoas não vacinadas”, disse a L.A. County Public Health Director, Barbara Ferrer, ao jornal LA Times.

Embora a medida do condado não imponha obrigação à população de usar a cobertura facial, os especialistas em saúde reforçam a importância de usar a máscara como precaução, “já que não sabe o estado de vacinação de todos”, conforme explicou Ferrer.

O surgimento da Delta, que vem se propagando com rapidez, já representa 20% dos novo casos de covid-19 nos EUA.

The post Condado de LA volta a recomendar uso de máscara, mesmo por pessoas vacinadas first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA