Pular para o conteúdo

Cidades cancelam festas de carnaval por falta de dinheiro

20/01/201805h08Para moradores de ao menos seis cidades de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo não haverá confete nem serpentina neste carnaval. Sem dinheiro, as prefeituras tiveram que cancelar os eventos carnavalescos.
Em Minas, as prefeituras de Cataguases, Gonçalves, Formiga e Bom Despacho cancelaram a folia devido à crise econômica e a falta de repasses de verbas do governo estadual. Em dezembro de 2017, o Estado tinha um déficit orçamentário de cerca de
Com isso, as prefeituras, que não têm verba exclusiva para ser usada com o carnaval, disseram que é temerário gastar dinheiro com festas.
No caso de Cataguases, a prefeitura informou que passa por uma “uma grave crise financeira”. Neste mês de janeiro, a falta de dinheiro levou a administração a escalonar o pagamento dos servidores.
Em Gonçalves, a prefeitura disse que precisa economizar recursos para “honrar” o pagamento de servidores, fornecedores e para investir em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.
Na cidade de Formiga o Carnaval ficará restrito apenas a bailes em clubes. A prefeitura Bom Despacho ainda tenta negociar patrocínio com empresários, mas sem custos para a cidade.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: