Pular para o conteúdo

Carioca extraditada para os EUA é indiciada por homicídio qualificado e tem 1ª audiência na sexta

18/01/201817h54Extraditada para ser julgada nos EUA após decisão histórica da Justiça brasileira, a carioca , 53, foi acusada formalmente de homicídio qualificado e vai comparecer a um tribunal do Estado americano de Ohio nesta sexta-feira (19).
A audiência está marcada para acontecer às 10h (13h de Brasília) no condado de Trumbull, e consiste na primeira etapa antes de seu julgamento. Durante a sessão, vai ouvir a leitura formal das acusações.
Claudia é acusada de ter assassinado o então marido, Karl Hoerig, ex-piloto da Força Aérea americana, no dia 12 de março de 2007.
Ela chegou aos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (17), por volta das 23h, em um voo fretado pelos Estados Unidos e repleto de agentes da Interpol, a polícia internacional.
No Facebook, o congressista John Boccieri, que serviu com Hoerig na Força Aérea dos Estados Unidos em Youngstown, disse que a “Justiça foi feita”.
“A Justiça foi feita (…). O último capítulo foi escrito. Obrigado ao promotor do Condado de Trumbull Dennis Watkins, ao , ao congressista Bill Johnson e à nossa delegação estadual no Legislativo que manteve essa história viva.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: