Parece que o controverso SeaQuest Aquarium – uma atração interativa com 1.200 criaturas marinhas, pássaros e répteis – está vindo para o Galleria mall em julho. Mas ativistas prometem tentar impedir a abertura da atração.
O dono da atração conseguiu todas as licenças necessárias de agências federais e estaduais. Uma permissão final da cidade de Fort Lauderdale foi assinada na terça-feira (5).
O CEO do SeaQuest, Vince Covino diz que a construção será iniciada no final de fevereiro.
Histórico de reclamações
Na segunda-feira (4), a advogada da PETA, Michelle Sinnott, enviou um e-mail aos vereadores pedindo-lhes que negassem a permissão. Ela citou o “longa histórico” de reclamações sobre a empresa.
De acordo com Sinnott, menos de um mês depois da abertura da atração na Califórnia, um visitante encontrou uma arraia em decomposição em um tanque. No Colorado, a SeaQuest foi multada por importar três mamíferos sem as autorizações exigidas. E no extinto Portland Aquarium, 200 animais supostamente morreram em um período de três meses de fome, infecção ou atacados por companheiros em tanques inadequados. Covino rejeitou as reclamações como “histórias inventadas”.
A SeaQuest está em cinco estados: Califórnia, Colorado, Nevada, Utah e Texas. Outros dois estão em construção em Minnesota e Connecticut, disse Covino. Com informações do Sun Sentinel.
Relacionada:
Aquário de Miami põe fim a shows de orca com treinadores
O post Fort Lauderdale: controverso SeaQuest Aquarium deve vir para o Galleria Mall apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News