:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/B/oxGTBJTLm4bXIjPva1ew/disney-california.jpg)
Parques temáticos da Disney na Califórnia — Foto: Reuters/Mike Blake/File Photo
Parques temáticos da Disney na Califórnia — Foto: Reuters/Mike Blake/File Photo
Os perfis oficiais da Disneylândia no Instagram e Facebook sofreram ataque hacker nesta quinta-feira (7), o que chamou atenção dos milhares de seguidores das duas páginas.
Internautas relataram nas redes sociais que o hacker se identificou como “David Do” e postou fotos com frases racistas e homofóbicas, e ainda alegou que estava buscando “vingança” pela equipe do parque, na Califórnia, Estados Unidos, ter zombado dele.
Ao g1, a Disneyland Resort, em Anaheim, Califórnia, afirmou que “trabalhou rapidamente para remover o conteúdo repreensível e que já abriu investigação”. Outras páginas da empresa não foram afetadas.
Ainda conforme os relatos, as postagens do hacker ficaram publicadas por uma hora. No Instagram, a Disneylândia tem 8,4 milhões de seguidores. Já no Facebook são quase 17 milhões.
“Não esperava ver o Instagram da Disneylândia ser hackeado e coberto de insultos raciais hoje. Oh garoto”, comentou um perfil no Twitter.
“Instagram da Disneylândia com postagens racialmente insensíveis após conta ser invadida por ‘super hacker’, afirmou outro usuário.
As contas foram temporariamente desativas no período da manhã e retornaram sem as postagens. A empresa não informou se essa foi a primeira vez que as mídias sociais são invadidas.
Fonte: G1