Cruzeiros voltam em Veneza após mais de 1 ano sem viagens por restrições da pandemia

Cruzeiro em Veneza, depois de 17 meses sem embarques. Foto de 3 de junho de 2021. — Foto: Manuel Silvestri/Reuters

Os cruzeiros voltaram em Veneza, na Itália, após mais de um ano sem viagens por restrições da pandemia de Covid-19.

Com o retorno das grandes embarcações, polêmicas sobre os impactos na preservação da cidade ganharam repercussão e manifestações chegaram a ser marcadas para este sábado, dia da saída do MSC Orchestra de Veneza.

O MSC Orchestra, que chegou vazio ao amanhecer desta quinta-feira (3), vindo do porto grego de El Pireo, deverá sair no sábado à tarde com 650 passageiros. A embarcação fará escalas em Bari, Corfú, Mykonos e Dubrovnik.

Cruzeiros voltam a Veneza após mais de 1 ano sem viagens por restrições da pandemia em foto de 3 de junho de 2021 — Foto: Manuel Silvestri/Reuters

Os passageiros deverão apresentar um teste negativo para Covid-19, realizado, ao menos, 96 horas antes de embarcar. Eles serão submetidos a outro teste na chegada.

O cruzeiro está autorizado a embarcar com, no máximo, a metade de sua capacidade (3.000 pessoas).

Presença de cruzeiros em Veneza volta a trazer polêmicas sobre a preservação da cidade alagada. Foto de 3 de junho de 2021. — Foto: Manuel Silvestri/Reuters

Uma forte polêmica foi gerada entre as pessoas preocupadas com o impacto das grandes embarcações sobre o patrimônio da cidade e o meio ambiente, e os defensores dos cruzeiros.

A atividade representa uma importante contribuição para a economia de Veneza, que vive principalmente do turismo e que foi duramente afetada pela pandemia.

Duas manifestações, uma a favor e outra contra, foram programadas para este sábado.

VÍDEOS: notícias internacionais

Fonte: G1