Companhia aérea do Paquistão anuncia nova rota para Paris, mas post de divulgação gera revolta nas redes — Foto: Reprodução/X
Companhia aérea do Paquistão anuncia nova rota para Paris, mas post de divulgação gera revolta nas redes — Foto: Reprodução/X
A companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) vem sendo criticada nas redes sociais por uma publicação que anuncia uma nova rota ligando Islamabad, capital do Paquistão, a Paris, na França.
Embora o objetivo tenha sido informar a disponibilidade de voos, muitas pessoas associaram a peça de divulgação a um atentado, comparando-a ao ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.
A campanha da PIA exibe um avião da empresa voando em direção à Torre Eiffel, com a frase “Paris, we’re coming today” (“Paris, estamos chegando hoje”, em português).
“Isso é uma ameaça???”, respondeu uma pessoa. “Quem achou que esse anúncio era uma boa ideia?”, questionou outra. “Demita seu gerente de marketing”, escreveu um usuário do X.
Em entrevista à emissora de TV EuroNews, um porta-voz da PIA afirmou que a postagem não foi apagada e que o objetivo era apenas celebrar a retomada dos voos da companhia para a Europa, reforçando que nunca houve a intenção de desrespeitar as vítimas e familiares do atentado de 11 de setembro.
Segundo a CNN americana, a mídia paquistanesa informou que o primeiro-ministro Shehbaz Sharif ordenou uma investigação sobre a postagem.
O vice-primeiro-ministro do Paquistão, Ishaq Dar, descreveu o anúncio como “estúpido”, ainda segundo a EuroNews.
No mesmo dia, a companhia divulgou um vídeo mostrando a aeronave pousando no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. “Cenas do pouso do primeiro voo em quatro anos e meio no Charles de Gualle”, escreveu.
LEIA TAMBÉM:

Turista desajeitado andando de motocicleta alugada invade restaurante na Tailândia

Sua mala não chegou junto com o voo? Veja o que fazer se a bagagem for perdida

Dentes, lábios, seios: por que a Albânia está vivendo o auge do turismo estético
Fonte: G1