Com vacinação, companhias áreas já sentem o terceiro mês seguido de recuperação

As companhias aéreas nacionais registram, em julho, o terceiro mês consecutivo de crescimento da malha aérea doméstica, informou nesta quarta-feira (21) a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Número de passageiros aumenta nos aeroportos do estado
Número de passageiros aumenta nos aeroportos do estado

Número de passageiros aumenta nos aeroportos do estado

Segundo levantamento da associação junto aos dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o acumulado do mês até agora registrou uma média diária de partidas de 1.624, ou o equivalente a 67,7% da oferta de voos no início de março de 2020, antes dos severos impactos da pandemia sobre o setor. O crescimento em relação às 1.230 decolagens por dia de junho é de 16,4 pontos percentuais.

“Os dados da malha aérea doméstica de julho confirmam que a vacinação contra a covid-19 está reaquecendo a demanda por viagens de avião. É fundamental que a imunização da população brasileira mantenha o ritmo atual para que a aviação possa retomar sua atividade de forma consistente”, disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Sanovicz reforçou ainda a briga constante do setor por melhores condições para a operação. Entre as queixas estão os elevados preços do combustível de aviação. “É importante avançar em temas que podem inibir uma retomada mais vigorosa, como o alto preço do combustível dos aviões e a tributação sobre o setor”.

Fonte: G1