Hatch emitiu um comunicado dizendo que a libertação era a culminação de dois anos de trabalho duro e que a esposa de Holt, Thamy, acompanharia sua volta para casa.
“Ao longos dos últimos dois anos eu trabalhei com duas administrações presidenciais, incontáveis contatos diplomáticos, embaixadores ao redor do mundo, uma rede de contatos na Venezuela e o próprio presidente Maduro, e eu não poderia estar mais honrado do que poder reunir Josh e sua famÃlia doce e que vem sofrendo há muito tempo”, disse Hatch no comunicado.
O presidente americano usou sua conta oficial no Twitter para celebrar a libertação do missionário.
“Boas notÃcias sobre a libertação do refém americano da Venezuela. Ele deve desembarcar em D.C. esta noite e estará na Casa Branca, com a sua famÃlia, por volta das 19h [hora local]. O grande povo de Utah ficará muito feliz”, diz o tuÃte.
ARMAÇÃO
A notÃcia da libertação de Holt vem um dia após o senador republicano Bob Corker (Tennessee), presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, se encontrar em Caracas com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
