Pular para o conteúdo

Marcha das Mulheres atrai milhares em cerca de 250 cidades dos EUA

20/01/201816h17Uma onda cor-de-rosa e anti-Trump toma as ruas de Nova York no aniversário de um ano da posse de um dos presidentes mais impopulares da história dos Estados Unidos.
Mulheres armaram um protesto nacional contra o republicano e suas políticas que entendem como misóginas e ofensivas na segunda grande marcha feminista desde o início deste governo.
“Ele está acabando com nossos direitos e precisamos nos manifestar, dizer que isso não está certo”, dizia Melissa O’Brien, que se juntou à marcha perto do Central Park, com um cartaz em que o presidente aparece com a mão no sexo da Estátua da Liberdade. “Estava aqui com o mesmo pôster há um ano.”
Sua amiga, Nancy Ireland, comentava que “é incrível como tudo isso ainda é válido”. Os protestos agora também vêm na esteira da de casos de assédio sexual que abalou Hollywood, o Vale do Silício, o jornalismo e outras indústrias no país.
Mulheres -e muitos homens na marcha- gritavam em coro que o “presidente Trump precisa ir embora”, alternando às vezes com o “este porco sexista precisa ir embora”. Outros gritavam que tomariam “o país de volta”.Eduardo Munoz/ReutersParticipantes da Marcha das Mulheres em Manhattan, Nova York, protestam contra Trump Mesmo enfrentando um racha no plano nacional, já que duas organizações agora comandam as marchas das mulheres nos Estados Unidos, o movimento conseguiu armar protestos no aniversário da posse de Trump em todo o país -além de Nova York, Washington, Los Angeles, Filadélfia e Las Vegas realizariam suas marchas neste sábado.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: