Pular para o conteúdo

Em busca de sócios, Odebrecht Óleo e Gás muda nome para Ocyan

15/01/201817h06A (OOG) anunciou nesta segunda-feira (15) que passará a se chamar Ocyan, dentro dos esforços da companhia para se distanciar da marca de sua controladora Odebrecht —atingida por uma série de escândalos de corrupção— e buscar novos sócios.
A mudança da marca será feita em anúncio nesta tarde a funcionários no Rio de Janeiro.
A alteração dá sequência à movimentação das empresas do conglomerado, com mudança de marcas e de nome. A Odebrecht Agroindustrial passou a se chamar Atvos em dezembro. No mês anterior, a Odebrecht Realizações Imobiliárias virou apenas OR. A em agosto já havia promovido mudanças na marca, abolindo o vermelho, cor característica da holding.
A OOG, presidida por Roberto Simões, acertou recuperação extrajudicial em maio passado em acordo com credores para alongamento de dívidas cujo total somava cerca de US$ 5 bilhões.
A empresa sofreu os efeitos conjuntos da crise no setor de óleo e gás, que levou a Petrobras a cancelar em 2015 o contrato do navio-sonda ODN Tay IV, uma das quatro plataformas que garantem os bônus da empresa, e da operação Lava Jato, que levou à prisão o então presidente da holding, Marcelo Odebrecht.

Fonte: Folha de S.Paulo