Pular para o conteúdo

FBI e ICE prendem 21 pessoas durante operação na região metropolitana de Atlanta

O Federal Bureau of Investigation e o Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam 21 pessoas após uma operação na área metropolitana de Atlanta nesta segunda-feira (24). As prisões são as mais recentes de um esforço contínuo das agências da área metropolitana para reprimir a imigração ilegal.

Na segunda-feira, a divisão de Atlanta do FBI compartilhou fotos mostrando diversas prisões na área. Agentes do FBI, bem como agentes do Departamento de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo e da Agência de Repressão às Drogas participaram da operação. O FBI também identificou o escritório de campo do ICE em Atlanta.

Agentes especiais dizem que recuperaram uma arma durante a operação.A agência não divulgou detalhes sobre a operação nem informações de identificação das 21 pessoas detidas. Não se sabe onde as prisões ocorreram na área metropolitana de Atlanta neste momento.

Antes de ambos os mandatos, o presidente Donald Trump fez campanha consistentemente com a promessa de reprimir a imigração ilegal nos EUA. No dia da posse, várias de suas ordens executivas foram voltadas para reforçar a segurança na fronteira sul. O governo Trump divulgou informações limitadas sobre quantas pessoas foram presas ilegalmente no país.

De 23 a 31 de janeiro, as autoridades compartilharam dados sobre X diariamente e depois pararam de publicar informações. O painel de dados da agência tem mais informações, mas esses números trimestrais são atuais apenas em setembro de 2024. Durante o período de sete dias em que o ICE divulgou dados diários, a média diária foi de 787 prisões, em comparação com 311 durante um período de 12 meses encerrado em 30 de setembro, durante o governo do ex-presidente Joe Biden.

Fonte: Brazilian Press