Escolas da Filadélfia são lugares protegidos para imigrantes indocumentados

Por decisão unânime, o conselho escolar da Filadélfia, na Pensilvânia, decidiu que estudantes indocumentados e suas famílias não poderão ser alvo de autoridades imigratórias enquanto estiverem nas dependências da escola ou participando de atividades escolares.

A decisão foi tomada depois que, em 2020, uma mulher grávida de Honduras foi presa pelo ICE em frente à uma escola pública ao deixar sua filha. A prisão da mulher gerou comoção entre a comunidade imigrante local, que pediu urgência na adoção de medidas para que isso não volte a acontecer.

De acordo com a vice-presidente do conselho, Leticia Hinton, a medida é um passo importante para “ter certeza que as escolas públicas são refúgio para imigrantes indocumentados e seus familiares”.

O Distrito Escolar da cidade tem políticas que impedem que o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) tenha acesso às informações dos alunos e de suas famílias. Professores e funcionários das escolas da cidade foram capacitados para saber como agir se algum agente de imigração aparecer em instituições de ensino do distrito. (Com informações da NBC).

The post Escolas da Filadélfia são lugares protegidos para imigrantes indocumentados first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA