Depois de sucessivos reajustes nas últimas duas semanas, quando os preços da bomba subiram 26 centavos, elevando o custo médio por galão para 2,67 dólares, o preço da gasolina deve cair nos próximos dias.
A expectativa é de uma queda de 5% no preço médio do combustível no estado. Segundo a AAA, os preços devem cair 5 centavos nesta semana, mantendo o preço médio da Flórida de US$ 2,62, abaixo da média nacional de US $ 2,75.
O valor aumentou nas últimas semanas devido ao conflito entre EUA e o Irã, que acirrou a tensão e colocou obstáculos à aquisição de petróleo bruto do Oriente Médio a preços baixos, informou a CNBC. O estreito é a faixa de transporte mais movimentada do mundo para embarques marítimos de petróleo.
Com a situação no Oriente Médio voltando ao normal, a tendência é de recuo. “Além disso, teremos um efeito limitador na demanda de gasolina, com a indefinição sobre o acordo comercial entre EUA e China”, acrescentou Mark Jenkins, da AAA.
Dentro da Flórida, os preços mais baratos da gasolina estão em Crestview-Fort Walton Beach, Punta Gorda e Miami, com cada um abaixo da média do estado, informa a AAA. Já West Palm Beach, Boca Raton, Sebring e Homosassa Springs estão acima da média de US $ 2,67 entre quatro e cinco centavos.
Miami-Dade está entre os condados com o combustível mais barato, de acordo com GasBuddy.com. Os preços mais baixos são na Sunshine Fuels em Little Havana, a US $ 2,37 por galão. Motoristas de Miami poderão ver algumas bombas com preços inferiores a US $ 2,50 o galão. Com informações do Miami Herald.
O post Saiba por que o preço da gasolina deve baixar na Flórida apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News