
Salões de beleza foram incluídos na Fase 1 da reabertura em toda a Flórida – exceto em Miami-Dade e Broward County – e começam a reabrir oficialmente nesta segunda-feira, 11, com capacidade limitada, após terem ficado fechados quase dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.
Flórida dá início à primeira fase da reabertura de locais após decretar isolamento
O governador Ron DeSantis postou um vídeo na sexta-feira, 8, apresentando o dono da barbearia de Orlando, John Henry, para anunciar a reabertura, após análises sobre os padrões de segurança para as pessoas que têm contato direto com os clientes. Com a ajuda do Departamento de Saúde do estado e dos médicos, ele decidiu que salões podem reabrir, desde que tenham a segurança em mente.
Ele afirmou que é preciso estar pronto para voltar ao trabalho, mas com segurança e seguindo as normas como continuar usando luvas e máscaras e atendimento somente por agendamento. “Sei que todos estão felizes em sair e apoiar a barbearia e queremos continuar com uma coisa em mente: a segurança é sempre em primeiro lugar. ”
Henry foi apenas um dos vários barbeiros e cosmetologistas que se sentaram com o governador no último sábado para pressionar para que suas profissões fossem incluídas na reabertura. Eles destacaram protocolos avançados de limpeza nos locais de trabalho e ferramentas, além de requisitos de distanciamento físico na loja para os clientes.
Medidas para funcionamento de salões de beleza
As empresas que reabrem devem praticar medidas de precaução e distanciamento social apropriadas, descritas pelo Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida. Por exemplo, as seguintes restrições devem ser seguidas por barbearias e salões de beleza:
- Atendimento somente com hora marcada;
- Ter pelo menos 15 minutos entre a conclusão de uma consulta e o início da próxima para práticas adequadas de desinfecção;
- Não são permitidos atendimentos em grupo;
- As máscaras devem ser usadas por todos os funcionários durante a execução do serviço.
Restaurantes
Os restaurantes já voltaram a funcionar desde o dia 4 de maio, também com restrições. As mesas devem ser mantidas a pelo menos seis pés de distância, em área livre, e o funcionamento com 25% da capacidade somente. Leia mais sobre a reabertura aqui.
O Palm Beach Outlets estará entre os primeiros shoppings a reabrir, com as lojas fechando suas portas na segunda-feira. O Gardens Mall, em Palm Beach Gardens, será reaberto na sexta-feira. O Mall em Wellington Green levará mais tempo, reabrindo segunda-feira, 18 de maio.
Miami-Dade e Broward são os únicos condados deixados de fora da fase um da reabertura, já que o Condado de Palm Beach foi incluído. No entanto, o governador acredita que ambos os condados poderiam se juntar ao restante do estado em 18 de maio, pois tiveram boas tendências nos esforços para controlar o vírus.
O governador DeSantis ainda não disse quando a Flórida entrará na Fase 2 da reabertura. Com informações do Fox Orlando e Sun Sentinel.
Here’s a major announcement from my friend J Henry, owner of J Henry’s Barber Shop in downtown Orlando.
pic.twitter.com/KnXFaMRVns
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) May 8, 2020
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Restaurantes, lojas e salões de beleza começam a reabrir na Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News