Clientes se assustam com preço da cartela de ovos. Foto: Marcelo Regua / Agência O GloboApós 11 dias de paralisação dos caminhoneiros, o abastecimento de alimentos no Rio de Janeiro começa a se normalizar. No Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira, algumas famílias aproveitaram o feriado para almoçar e ainda abastecer os estoques de casa.
O professor Claudio Francioni comprou beterraba, berinjela e limão pelo preço usual, mas ainda não encontrou banana madura. Segundo o distribuidor de frutas e legumes, Fernando Santos, somente a banana verde chegou e estava sendo vendida pelo mesmo preço que antes da greve dos caminhoneiros, R$6 a penca. Ele também comemorou as vendas:
– A clientela veio bastante hoje. Está tudo normalizando aos poucos!
De acordo com o diretor financeiro da Cadeg, Jorge Coelho, o movimento começou a se normalizar na terça feira, quando começaram a chegar as verduras. Nessa madrugada, chegaram ovos e batata e muitos vendedores que não costuma abrir feriado abriram as lojas para recuperar o prejuízo financeiro dos dias parados.
– Acredito que segunda-feira, os preços já devem voltar ao normal e o estoque já esteja completamente normalizado. – supôs.