
O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, anunciou um plano proposto para fornecer assistência de aluguel aos residentes da cidade afetados financeiramente pela pandemia COVID-19.
O programa, que é uma parceria entre a cidade de Orlando e o Heart of Florida United Way, fornecerá subsídios aos residentes de até $10.000 em auxílio de aluguel por residência.
A cidade estima que até 300 famílias serão atendidas pelo programa.
“Este programa oferecerá o alívio necessário para algumas das famílias de Orlando que estão lutando para permanecer em suas casas”, disse Jeff Hayward, presidente e CEO da Heart of Florida United Way.
O financiamento do programa está sendo viabilizado pelo $1,5 milhão que a cidade recebeu por meio da Lei CARES do estado da Flórida, especificamente para assistência ao aluguel.
Para participar, a pessoa deve:
- Ser um residente da cidade de Orlando
- Estar com um mês de atraso no pagamento do aluguel entre 1º de março e 31 de outubro
- Ter prova de dificuldades financeiras devido à COVID-19
- Ter uma renda familiar não superior a 120% da renda média média do Condado de Orange em uma família de quatro pessoas.
O acordo proposto com a United Way será apresentado ao Orlando City Council em 8 de setembro. Depois de aprovado, o portal de Solicitações de Inscrições irá ao ar no site da United Way às 8h do dia 9 de setembro. Com informações da WFTV.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Orlando planeja lançar programa de assistência para aluguel apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News