Disney World reabre parques neste fim de semana em Orlando

Parques da Disney em Orlando abrem com medidas preventivas. Foto: David Roark/Walt Disney World Resort

O “lugar mais feliz do mundo” deve reabrir neste sábado, 11, na Flórida, apesar de o estado continuar registrando aumento de casos e um número alto de mortes pela pandemia de coronavírus. 

A Disney World em Orlando reabrirá dois de seus parques neste fim de semana – Magic Kingdom e Animal Kingdom – para visitantes com ingressos pré-reservados. Em seu comunicado de imprensa, a Disney disse que espera abrir atrações muito populares no sábado, como Space Mountain, The Haunted Mansion, Pirates of the Caribbean e Seven Dwarfs Mine Train.

Mas a reabertura divide opiniões. O estado tem visto um aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Nesta sexta-feira, 10, o Departamento de Saúde informa 232,718 casos confirmados – 8,948 nas últimas 24h – e 4,009 mortes, sendo 120 nas últimas 24h, segundo o Departamento.

No dia 15 de julho serão reabertos o Epcot e o Hollywood Studios. Todos os parques e hotéis do complexo Disney estão fechados desde meados de março. A empresa foi forçada a fechar seus parques temáticos, adiar suas aberturas de filmes e administrar a ESPN sem jogos ao vivo das principais ligas esportivas dos EUA.

A reabertura de seus parques, que representaram 37% dos US $ 69,6 bilhões em receita total da empresa no ano passado, é uma das principais prioridades da Disney. Seus concorrentes, Universal Studios e SeaWorld, já reabriram com capacidade limitada em Orlando.

Apesar dos extensos procedimentos de segurança e da aprovação do governo local, ainda há apreensão de possíveis hóspedes e especialistas sobre se a Disney World deve reabrir seus portões ao público. Especialmente, depois que o governador Ron DeSantis estendeu o estado de emergência da Flórida por mais 60 dias na terça-feira, 7.

Desfile dos personagens na Disney em Orlando. Foto: Olga Thompson\Walt-Disney-World-Resort.

Funcionários de volta

A primeira fase da reabertura fará com que 20.000 funcionários da Disney World voltem aos parques, que terão novas e rígidas medidas preventivas, incluindo distanciamento social, capacidade reduzida e medidas de limpeza “rigorosas”.

Matt Hollis, chefe da coalizão da Union Service Trades Council que representa 43.000 trabalhadores da Disney World, disse que “existem pessoas absolutamente nervosas quando você ouve os relatórios do vírus, as estatísticas, mas o que eles vêem todos os dias é a Disney tomando as medidas necessárias para manter os funcionários e convidados em segurança.

“Certamente haverá uma curva de aprendizado à medida que aprendermos o novo normal, mas os membros do elenco farão tudo o que puderem para se adaptar às novas medidas projetadas para manter todos em segurança. Eles são trabalhadores da Disney. Eles amam o que fazem, certamente querem poder fazê-lo em um ambiente seguro. ”

Uma petição postada no moveon.org supostamente por funcionários da Disney instou o governador republicano do estado, Ron DeSantis e outras autoridades locais a adiar a abertura do parque até que casos de contaminação diminuam, mas o governador disse que a Disney é um local mais seguro do que festas particulares em casa para transmissão do vírus.

“A Disney, não tenho dúvida, será um ambiente seguro. Eu acho que onde você começa a ver a propagação é apenas em situações sociais em que as pessoas baixam a guarda. Geralmente como uma festa particular ou algo assim”, afirmou.  Com informações da CNBC e CNN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Disney World reabre parques neste fim de semana em Orlando apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News