
Muitos consumidores, em isolamento social, pararam de comer fora e gastam cada vez mais no supermercado. O Índice Geral de Preços ao Consumidor, um relatório disponibilizado pelo Departamento de Trabalho e Estatística, mostrou que os preços para uma cesta de produtos de alimentação comuns aumentou 7,9% em Broward, Palm Beach e Miami Dade entre fevereiro e abril de 2020.
De acordo com o relatório, seis produtos alimentícios em particular tiveram um aumento mais forte:
- Cereais e bakery, 9%
- Carnes, embutidos, peixe e ovos, 8,9%
- Leite e derivados 9%
- Frutas e hortifrutigranjeiros 9%
- Bebidas não alcoólicas e insumos para bebidas 8%
- Outros itens de alimento doméstico 7,2%
A maior parte do aumento ocorreu em março, quando os preços dos alimentos subiram 6,5% entre março e abril. Nessa época, era comum para os consumidores encontrar prateleiras vazias, especialmente carnes, hortifruti e pão. Isso sem considerar o sumiço de papel higiênico e toalha de papel.
O preço da carne tem subido desde o mês passado. Isso ocorreu quando as estações de processamento de carne começaram a ser afetadas pelo aumento de casos de corona vírus dos funcionários. Isso diminuiu muito a oferta e resultou na disparada dos preços.
De acordo com o relatório, entre março e abril o ovo subiu 15%, suínos 7.4%, frango 7.1%, pescado e frutos do mar 7.5%, leite 5.8%, maçã 5.7% e cítricos 5.8%.
No Publix, que é a maior rede local de supermercado, no dia 30 de janeiro um pacote grande de 3 libras de carne moída custava $4.19 a libra. Com a promoção da época a libra saia a $3.49. No guia promocional de 15 de abril, o cenário é bem diferente, a promoção anunciada é de $3.99 porque o preço subiu para $4.69.
No mesmo guia promocional, duas pizzas congeladas DiGiorno custavam $11, um aumento de $3 em comparação com o preço dia 30 de janeiro.
Outro item que os clientes do Publix precisam pagar mais caro é o café. Embalagens de 1.5 libras da marca Maxwell House e Golgers que era vendidas a $6.99 antes da pandemia, hoje custam mais de $8 na promoção.
De acordo com o relatório, o preço do ovo é um problema no país todo, subiu 15% entre março e abril. A dúzia que era vendida por $2.25 hoje é vendida a $2.99 no Walmart. Com informações do Sun Sentinel.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Custo dos alimentos estão cada vez mais altos no Sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News