Pessoas que desejam voar para um destino doméstico nos Estados Unidos precisarão de um Real ID a partir de 7 de maio. Isso significa que, a partir dessa data, as agências federais, incluindo o DHS e a TSA, só poderão aceitar carteiras de motorista e carteiras de identidade emitidas pelo estado como identificação para acessar instalações federais, incluindo pontos de verificação de segurança de aeroportos da TSA, se a carteira ou o cartão tiver sido emitido por um estado que atenda aos padrões de segurança do Real ID (o que significa que a carteira ou o cartão deve incluir a marca de estrela compatível com o REAL ID).
As carteiras de motorista aprimoradas (EDLs) emitidas por Washington, Michigan, Minnesota, New York e Vermont são consideradas alternativas aceitáveis aos cartões compatíveis com o REAL ID e também serão aceitas para fins oficiais do REAL ID. A maioria dos EDLs não tem a marca de estrela e isso é aceitável.
Para descobrir se sua carteira atende aos requisitos de um Real ID, tenha em mente que o documento terá uma espécie de estrela na parte superior do cartão. Se o cartão não tiver essa marca, ele não atende aos requisitos do REAL ID e não será aceito como prova de identidade para embarque em uma aeronave comercial.
No entanto, muitos podem se perguntar que outros tipos de identificação podem usar se não tiverem um REAL ID.
A Administração de Segurança de Transporte (TSA) está aceitando várias formas de identificação para aqueles sem um REAL ID que desejam viajar internamente a partir de 7 de maio.
- Uma carteira de motorista aprimorada emitida pelo estado ou o que eles chamam de aprimorada.
- Passaporte americano ou emitido por país estrangeiro.
- Cartão de Passaporte dos EUA.
- Cartões de viajante confiável do DHS (Global Entry, NEXUS, SENTRI, FAST).
- Identificação do Departamento de Defesa dos EUA, incluindo documentos de identidade emitidos para dependentes.
- Cartão de residente permanente.
- Cartão de travessia de fronteira.
- Uma identificação com foto aceitável emitida por uma nação tribal ou tribo indígena reconhecida federalmente, incluindo cartões tribais aprimorados (ETCs).
- Cartão HSPD-12 PIV.
- Carteira de motorista provincial canadense ou cartão do Indian and Northern Affairs Canada
- Credencial de identificação do trabalhador do transporte.
- Cartão de Autorização de Emprego do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (I-766)
- Credencial de Marinheiro Mercante dos EUA
- Cartão de Identificação de Saúde de Veterano (VHIC)
A TSA não exige que crianças menores de 18 anos apresentem identificação ao viajar dentro dos Estados Unidos. Entre em contato com a companhia aérea se tiver dúvidas sobre requisitos de identificação específicos para viajantes menores de 18 anos.
O cartão de passaporte americano é um documento de identificação e viagem que permite entrar nos Estados Unidos por terra e mar. Ele não pode ser usado para viagens aéreas internacionais. É válido por 10 anos para pessoas com 16 anos ou mais e 5 anos para menores de 16 anos. É compatível com WHTI e Real ID, tornando-o válido para viagens aéreas domésticas, podendo ser solicitado durante a emissão do passaporte.
Fonte: Brazilian Press