Disney proíbe máscaras com válvulas, furos ou de malhas

Máscaras com vávulas, furos ou de malhas agora estão proibidas nos parques da Disney World. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (27), apenas alguns dias após a empresa proibir que visitantes caminhassem sem máscaras pela área do parque enquanto comem ou bebem.

“É permitido remover a cobertura do rosto enquanto se come ou bebe, claro, mas a pessoa deve manter-se parada e respeitando o distanciamento físico adequado”, informou um comunicado publicado no website da Disney.

Sobre a proibição de máscaras com qualquer tipo de abertura ou de malha, a empresa informou que “o revestimento do rosto visa reduzir a transferência de gotículas respiratórias, e as válvulas de respiração ou materiais muito finos ou com orifícios não filtram adequadamente o ar que é exalado”. Bandanas, lenços, camisetas e qualquer produto dessa natureza também não serão aceitáveis em substituição às máscaras tradicionais, de acordo com o comunicado.

As diretrizes da Disney sobre o uso das máscaras têm sido motivo de acaloradas discussões desde que os parques reabriram em 9 de julho. Recentemente , iniciou-se uma fiscalização em torno dos visitantes cujas máscaras não cobrem o nariz. 

“Os visitantes da Disney Springs não cobrem o nariz com as máscaras e andam com uma garrafa de água fechada nas mãos como uma “brecha” para evitar o uso de uma máscara. É tão ignorante isso! Os funcionários que não recebem nada, têm que trabalhar mais que o habitual para manter os visitantes e a eles próprios saudáveis”, diz um comentário na página da Disney World. 

Neste fim de semana, o Departamento de Saúde da Flórida registrou quase 8,9 mil novos casos e 77 mortes adicionais, ultrapassando o total de cinco mil óbitos em todo o Estado. 

Fonte: AcheiUSA