Pular para o conteúdo

Dicas para ser um bom vendedor de viagens de luxo

Diretora da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza deu dicas importantes para se tornar um bom vendedor de viagens de luxo, durante a primeira live Prime Time, realizada nesta quarta-feira (29). A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos.

Marina Gouvêa, da Prime Tour
Marina Gouvêa, da Prime Tour

Ao lado de Carlos Ferreirinha (presidente da MCF Consultoria) e dos diretores da Prime Tour, Valéria Carneiro e Maurice Padovani, ela garantiu que a customização completa é um dos quesitos fundamentais. “A consultoria é fundamental neste processo, além da escuta ativa”, disse.

Confira algumas dicas:

– desenvolvimento e atualização contínuos, através de cursos, leituras, participação em feiras, webinars e workshops é fundamental

– curiosidade

– oferecer aos clientes “antes que todos descubram” (novos hotéis e experiencias são lançados todos os dias)

– relacionamento com os fornecedores para conseguir o ‘algo mais’, como up grade, eraly check-in e late check-out, entre outros

IC’s
A Prime Tour lançou, em 2018, o IC’s, programa de agências e consultores independentes, tornando-se a primeira brasileira a lançar um programa estruturado, com suportes e benefícios, para esse tipo de profissional. De acordo com Marina Gouvêa, a Prime Tour possui força de venda nos vendedores de luxo, o que faz, para ela, toda a diferença em uma venda.

“Por sermos um dos Top Sellers Brazil e Latin American em quase todas as redes de hóteis de luxo, para nossos clientes, sempre temos alguns diferenciais”, afirmou. Prioridades em lista de espera e em pedidos especiais – como quartos no mesmo andar – são alguns dos exemplos.

Para quem se interessar pelo programa de ICs da Prime Tour, mande um e-mail para [email protected]

Fonte: PANROTAS