O Departamento de Homeland Security (DHS) executou na semana passada a operação Tidal Wave, visando a detenção de 800 imigrantes irregulares no estado da Flórida, na primeira vez em que autoridades federais atuam junto com a polícia estadual em batidas imigratórias Os imigrantes procurados supostamente são dos condados de Broward e Miami-Dade, e das cidades de Tampa, Jacksonville Stuart, Tallahassee e Fort Myers.
O departamento não divulgou quantas prisões foram efetuadas durante a batida e não especificou como os imigrantes foram identificados como alvos em potencial para detenção. As autoridades disseram apenas que eram “indivíduos criminosos ou com problemas imigratórios” e que possuem ordens de deportação.
Em nota divugada à imprensa, um porta-voz do ICE (immigration and Customs Enforcement) não detalhou sobre operações futuras “devido à segurança dos nossos agentes”. Segundo a nota, a operação faz parte das atividades de rotina da agência federal. “Nós divulgamos nossas operações quando é conveniente”, disse ainda a nota.
A operação conjunta marca o início da cooperação entre as autoridades federais e estaduais na atuação repressora à imigração irregular na Flórida, onde o govenador Ron deSantis é aliado da política imigratória estabelecida pelo governo Trump.
The post DHS realiza batida na Flórida em busca de 800 imigrantes irregulares appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA