De acordo com o plano divulgado pelo Departamento de Educação da Flórida na segunda, 6, todas as escolas – públicas e privadas – deverão reabrir em agosto ao menos cinco dias na semana, para todos os alunos.
O comissário de educação da Flórida, Richard Corcoran, emitiu uma ordem de emergência na segunda-feira, exigindo que todas as escolas reabram no outono e definindo os requisitos que os distritos devem atender para oferecer qualquer tipo de instrução remota não tradicional, além da opção presencial.
“Todos os conselhos escolares e os conselhos de administração das escolas devem abrir as escolas em agosto, pelo menos cinco dias por semana para todos os alunos”, afirma o anúncio.
Um dos motivos que o Departamento de Educação da Flórida cita para a mudança é devido aos estudos recentes, conforme divulgado pelo Jornal Gazeta News, que os benefícios de voltar as aulas superam a educação a distância. “A educação e um elemento crítico no sucesso do estado e do indivíduo. Fechar a escola por tanto tempo pode impedir o sucesso dos alunos, impactar o bem estar das famílias e limitar as possibilidades profissionais dos pais”.
Porém, as autoridades de saúde locais podem anular a diretiva do comissário se não for seguro abrir escolas. Mas a ordem de segunda-feira deixa claro que os distritos precisam se preparar para abrir suas portas a todos os estudantes em agosto.
A ordem exige que as escolas enviem o planejamento necessário para o Departamento de Educação com os detalhes de como cada serviço será oferecido. O plano precisa incluir a porcentagem projetada de alunos no distrito escolar que vai continuar com ensino a distância iniciado em março e diz que “todos os serviços devem ser executados para os estudantes de baixa renda, alunos de trabalhadores imigrantes, alunos sem teto, alunos com deficiência, alunos em abrigo e demais populações em situação vulnerável”.
Autoridades divergem
O Governador DeSantis determinou a reabertura das escolas as suas atividades normais para o ano letivo que começa em agosto. Mas, de acordo com o Presidente da Associação de Educadores da Flórida, Fedrick Ingram, os professores estão preocupados com a segurança pessoal. “É claro que os professores estão com medo. Eles não confiam na segurança proporcionada por burocratas e, a julgar pelo aumento no número de casos de coronavírus, eles estão certos”, informa Ingram.
O porta voz do Departamento de Educacao, Taryn Fenske, informou, em nota que “é vital que o estado faça o seu melhor para voltar as aulas em agosto. A educação das nossas crianças e a saúde – física e mental – das nossas famílias é a estabilidade do lar”, afirmou.
Dessa forma, no outono, as escolas podem oferecer uma opção de aprendizado remoto, além do aprendizado presencial, mas esses planos devem ser aprovados pelo estado e devem seguir as seguintes diretrizes:
Para aulas presenciais
– Os conselhos escolares devem se preparar para reabrir edifícios físicos em agosto para todos os alunos, em período integral.
– Os distritos escolares não podem mudar para um modelo híbrido, onde os alunos passam metade do tempo na escola e metade em casa. Todo aluno deve ter a opção de estar na escola cinco dias por semana.
– A única opção para as escolas não serem fisicamente abertas em agosto é se as autoridades locais do Departamento de Saúde disserem que as escolas não podem abrir.
Para aulas remotas
– Garantir que os alunos recebam o mesmo número de horas de instrução, o mesmo conteúdo e o mesmo nível de feedback e interação que os alunos em um ambiente físico receberiam.
– Permita que os alunos façam a transição do plano remoto e retornem ao ambiente físico.
– Compartilhe dados de monitoramento para demonstrar que os alunos que estão aprendendo remotamente estão progredindo.
Com informações do Canal 4.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Departamento de Educação da Flórida ordena reabertura das escolas em agosto apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News