Pular para o conteúdo

Denúncias relatam usos de ID falsos para furar a fila da vacina contra a covid-19

A redação do jornal AcheiUSA recebeu denúncias de leitores que informaram que algumas pessoas estariam fraudando o processo de vacinação contra a covid-19, através da apresentação de documentos com datas de nascimentos alteradas.

Neste momento, a Flórida está disponibilizando vacinas apenas para pessoas que possuem idade acima de 65 anos.

Em contato com o Florida Department of Health, órgão responsável por organizar a distribuição das doses no estado, o jornalismo do AcheiUSA foi informado que ao realizar o agendamento antecipado é preciso informar dados pessoais que devem ser comprovados no dia de tomar a vacina.

“A pessoa precisa levar documentos de identificação que irão constar em um cartão que ele irá utilizar para tomar a 2º dose 21 dias após receber a 1º. Então, a menos que apresente um documento de identificação completamente falsificado, não é possível tomar a vacina sem possuir a idade mínima exigida”, comunicou a assessoria de imprensa do departamento de saúde.

Na Flórida, o uso de identidade falsa é tratado como crime de terceiro grau e a pessoa condenada pode pegar até 5 anos de prisão, além de multa. Caso o falso documento seja entregue a uma autoridade pública estadual, como no caso dos agentes que estão atuando no processo de vacinação contra a covid-19, a pena pode ser agravada.

Mais informações sobre os documentos a serem apresentados no dia da vacinação podem ser obtidas pelo telefone: (866) 779-6121 | ou e-mail: [email protected].

Se você está no condado de Broward ligue para:  (954) 467-4700.

The post Denúncias relatam usos de ID falsos para furar a fila da vacina contra a covid-19 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA