
O Vice-Presidente citou o prazo durante entrevista à mídia
Na quarta-feira (22), o vice-presidente Mike Pence disse que a Casa Branca acredita que a epidemia de coronavírus terá “amplamente no passado” neste verão. Ele citou o prazo durante uma entrevista ao Wall Street Journal.
“Nós realmente acreditamos que, à medida que avançamos, com responsabilidade em começar a reabrir a economia em estado após estado em todo o país, que no início de junho, poderíamos estar na posição onde essa epidemia de coronavírus já tivesse amplamente passado”, disse Pence.
“Os americanos poderão desfrutar de um bom verão”, acrescentou ele.
Na semana passada, o Presidente Trump apresentou um plano de 3 fases para que os estados recuperem suas economias. Sob as diretrizes, para iniciar a abertura em fases, os estados precisam apresentar a queda dos casos de coronavírus durante um período de 14 dias e um sistema “robusto” para testar os profissionais de saúde.
Entretanto, algumas pequenas empresas na Geórgia, um estado que ainda não alcançou os índices recomendados, serão reabertas na sexta-feira (24). O governador do estado, Brian Kemp, tomou a decisão na segunda-feira (20).
Pence, que chefia a força-tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca, disse à mídia que não dissuadiu Kemp ou outros governadores a reabrirem as economias de seus estados.
“O presidente acredita que demos a esses governadores o melhor conselho possível”, disse Pence. “Queremos deixar a cargo dos governadores o que eles consideram mais apropriado”.
Mas o presidente Trump disse na quarta-feira (22) à noite que discorda da atitude de Kemp, frisando que acha “muito cedo” para reabrir negócios como salões de beleza e manicures.
“Entretanto, ele tem que fazer o que acha certo”, concluiu Trump.
Fonte: Brazilian Voice