Paula Martines Soler, do LaLiga, com Wagner Chaves, da Sakura, Carlos Vasquez, da BRT, Leonardo Mignani, da TP Air, José Guilherme, da PANROTAS, e Gustavo Esusy, da Iberia/British Airways
BILBAO (ESPANHA) – Como parte da experiência proporcionada pela Iberia, que contempla a partida histórica entre o Athletic Club e o Real Madrid amanhã (4), os convidados foram recepcionados no Restaurante San Mamés Jatetxea, comandado pelo chef Fernando Canales, onde colocaram a mão na massa e prepararam seus próprios pratos.
O San Mamés Jatetxea está localizado dentro do estádio San Mamés, casa do Athletic Club. O menu do San Mamés Jatetxea é baseado na culinária basca contemporânea, com forte ênfase em ingredientes locais e sazonais.
Depois da experiência gastronômica, o passeio seguiu para o Palácio Ibaigane, sede administrativa do Athletic Club desde 1988. O Palácio é considerado um dos edifícios mais emblemáticos de Bilbao, não apenas por sua arquitetura, mas também por sua associação com a identidade cultural e esportiva da cidade. O atrativo busca ser um símbolo do vínculo entre o clube e a comunidade local, destacando a importância de preservar o patrimônio histórico e cultural.
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, Leonardo Mignani, da TP Air, Carlos Vasquez, da BRT, e Wagner Chaves, da Sakura, acompanhados por Gustavo Esusy, da Iberia, ainda conhecerão o Estádio de San Mamés antes da partida.
Veja algumas fotos do passeio no álbum a seguir.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
01/10
Restaurante San Mamés Jatetxea
PANROTAS / Guilherme Alcorta
02/10
Chef Fernando Canales coordena convidados na preparação dos pratos
PANROTAS / Guilherme Alcorta
03/10
José Guilherme, CEO da PANROTAS, conhece o Palácio Ibaigane, ao lado dos demais convidados
PANROTAS / Guilherme Alcorta
04/10
O órgão monumental do Palácio de Ibaigane é uma peça artística de valor histórico. Foi projetado para harmonizar com a estética do espaço, não sendo comum vê-lo em uso regular.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
05/10
A fachada do palácio tem ornamentos com relevos, jardins ao redor e vitrais coloridos no interior.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
06/10
O Palácio de Ibaigane foi construído em 1900 e tem forte influência do renascimento espanhol, com elementos modernistas.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
07/10
Além de ser sede administrativa do Athletic de Bilbao, o palácio abriga escritórios, salas de reunião e eventos ligados à instituição, além de funcionar como um ponto de encontro para torcedores e como um espaço para celebrar a história e a tradição do clube.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
08/10
Os corredores e salas do palácio são adornados com peças de arte, como esculturas e pinturas que refletem a cultura basca e a história do Athletic Club.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
09/10
Existe um espaço destinado à biblioteca e aos arquivos históricos do clube, contendo documentos, troféus e outras relíquias que narram a trajetória do Athletic
PANROTAS / Guilherme Alcorta
10/10
A Honraria Mártir San Mamés é uma das mais altas distinções concedidas pelo Athletic Club de Bilbao. Essa honraria leva o nome de San Mamés, o santo padroeiro do clube, cuja história está entrelaçada com a identidade do Athletic e o estádio onde o clube joga, também chamado de San Mamés. A honraria é uma forma de reconhecer contribuições excepcionais ao clube, seja por atletas, treinadores, dirigentes ou outras personalidades que tenham desempenhado papéis relevantes na promoção dos valores e na história do Athletic Club.