O Departamento de Saúde da Flórida anunciou na noite de sexta-feira, 6, que existem dois casos “presuntivos” de coronavírus no Condado de Broward, o que significa que foi positivo, mas precisa de confirmação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O Departamento de saúde informou ainda que dois pacientes com COVID-19 morreram nos condados de Lee e Santa Rosa.
Os dois pacientes do condado de Broward estão isolados, disseram as autoridades.
De acordo com Helen Aguirre, porta-voz do governador Ron DeSantis, os homens infectados do Condado de Broward têm idades entre 75 e 65 anos, e as duas pessoas que morreram nos condados de Santa Rosa e Lee foram casos relacionados a viagens internacionais.
Na tarde de sexta-feira, as autoridades do Condado de Broward se reuniram no centro de emergência da área para pedir ao público que não entre em pânico, uma vez que as autoridades estão preparadas para a ameaça.
Na manhã de sábado, existiam 278 pessoas “atualmente sendo monitoradas” para sintomas do COVID-19 na Flórida, de acordo com o Departamento de Saúde.
Autoridades de saúde pública da Flórida relataram 12 casos positivos: seis são residentes da Flórida, 5 são casos da Flórida repatriados e um não residente na Flórida.
Para obter mais informações sobre os casos, o call Center do COVID-19 do Departamento de Saúde da Flórida está disponível 24 horas por dia, pelo telefone 1-866-779-6121. Com informações de Local10.
Relacionada:
Atrações da Flórida adotam precauções para ajudar a proteger visitantes contra o coronavírus
O post Condado de Broward tem dois casos de coronavírus, confirmam autoridades apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News