O corpo de um imigrante guatemalteco foi extraído na tarde de terça-feira do lago conhecido como Dator Pond, um dia depois que o jovem de 24 anos caiu dentro do lago e desapareceu nas profundezas, tudo na frente de seu irmão. A morte de Mario Morales é a segunda no lago na última semana e a quarta em apenas um ano.
O jovem morreu afogado por volta das 19h de segunda-feira, perto do local da antiga empresa McKee Brothers Sand & Gravel em Stag Hill Road. “É um lago profundo, por volta de quatro ou cinco campos de futebol e foi dragado para saibro. Bloqueamos o acesso e colocamos placas de ‘proibição de invasão’, mas as pessoas entram mesmo assim”, lamentou. A busca pelo corpo de Mário começou na segunda-feira, mas a polícia a cancelou à noite devido à escuridão e ao terreno perigoso nas profundezas.
A polícia de Mahwah divulgou um comunicado na segunda-feira dizendo que o jovem estava remando na lagoa com seu irmão mais velho quando perdeu o equilíbrio e caiu na água. Ele não conseguiu voltar para a prancha de remo e afundou, mas seu irmão conseguiu ficar em segurança. Outro jovem latino se afogou a cerca de seis milhas ao sul de onde ocorreu a morte de Mário. Kevin Acevedo, 21, de Maywood, estava nadando no lago de Darlington Park, no condado de Bergen, embora estivesse fechado. A família criou uma página GoFundMe para custear as despesas do funeral. O Gabinete do Xerife do Condado de Bergen aumentou o patrulhamento nos parques do condado, bem como os policiais presentes durante a hora do rush.
Fonte: Brazilian Press