Pular para o conteúdo

Cobrança de pedágio no Lincoln Tunnel será por EZPass a partir de 11 de dezembro

A Autoridade Portuária de New York e New Jersey anunciou na quarta-feira que a última travessia de veículos usará o sistema automático de cobrança de pedágio sem dinheiro a partir de domingo, 11 de dezembro.

As últimas cabines de pedágio da agência serão desativadas no Lincoln Tunnel no início da manhã.

O sistema de cobrança de pedágio modernizado recém-instalado cobrará o pagamento via E-ZPass ou capturando informações da placa de licença para permitir o pagamento por correio para clientes não E-ZPass, eliminando a necessidade de cobrança de pedágio em dinheiro

Os pórticos elevados agora coletarão todas as informações necessárias para os clientes E-ZPass e Toll-By-Mail. A agência concluiu anteriormente a transição para pedágio totalmente eletrônico na George Washington Bridge em julho, no Holland Tunnel em 2020 e nas três pontes de Staten Island em 2019.

A ativação do novo sistema de pedágio no Lincoln Tunnel completa um projeto de capital plurianual de US$ 500 milhões para atualizar o sistema de cobrança de pedágio nos seis cruzamentos da agência para um sistema totalmente sem dinheiro, do século 21, semelhante aos que eles usam pórticos elevados que foram implementados nas redes rodoviárias modernas em todo o mundo.

A atualização foi particularmente crítica, pois a nova tecnologia de pedágio provou superar a precisão e os benefícios de atendimento ao cliente fornecidos pelo atual sistema de pedágio, que foi instalado no final da década de 1990. Além disso, espera-se que os motoristas economizem 1,3 milhão de galões de combustível por ano e ajudar a reduzir 11.500 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano, eliminando faixas de pedágio e cabines de pedágio.

“Com a ativação deste novo sistema de pedágio do século 21 no Lincoln Tunnel, todas as pontes e túneis da Autoridade Portuária utilizarão a melhor tecnologia de pagamento de pedágio online com as conveniências modernas de transações financeiras digitais e atendimento ao cliente, disse Port Authority. Diretor Executivo Rick Cotton.

Novas estruturas de pedágio que abrigam equipamentos de coleta de informações de pedágio de veículos e outras infraestruturas relacionadas, como um novo pavimento de concreto, foram instalados no Lincoln Tunnel em novembro de 2021, enquanto a instalação e o teste da tecnologia foram concluídos. Como em outros cruzamentos, os cobradores de pedágio da agência no Lincoln Tunnel serão transferidos para outros cargos da Autoridade Portuária se quiserem continuar trabalhando para a agência.

Desde que o moderno sistema de pedágio sem dinheiro foi implementado nas pontes Bayonne e Goethals e na Outerbridge Crossing, os acidentes veiculares nas antigas áreas de pedágio nessas instalações foram reduzidos em 70%. A Autoridade Portuária espera melhorias semelhantes na segurança do tráfego em suas três travessias do rio Hudson, principalmente porque a agência continua vendo um retorno aos níveis de tráfego de veículos pré-pandemia. Mais de 3,4 milhões de veículos usaram o Lincoln Tunnel em julho de 2022, semelhante aos níveis de tráfego em julho de 2019.

Para obter mais informações sobre o sistema acesse

https://www.panynj.gov/bridges-tunnels/en/cashless-tolling—b-t.html.

Para informações sobre E-Zpass e como registrar-se e os tipos de descontos disponíveis acesse https://www.panynj.gov/bridges-tunnels/en/e-zpass.html.

Fonte: Brazilian Press