Manifestantes se reúnem nas ruas de cidades da Flórida pelo quarto dia consecutivo em protesto pela morte brutal do afro-americano George Floyd. Miami, Coral Gables e Orlando são alguns dos lugares com mais concentração de pessoas nesta terça-feira, 2.
Esta tarde, um grupo de jovens se organizou simbolicamente nas proximidades do centro de detenção pré-julgamento de Miami-Dade, da Promotoria Estadual de Miami-Dade e do Edifício da Justiça Richard E. Gerstein. Eles então começaram a marchar pela NW 12th Avenue, perto das Torres Médicas de Jackson. e por volta das 5pm, se ajoelharam na NW 12th Avenue e NW 20th Street.
Imagens de unidades policiais queimadas, vidros quebrados e saques aparentes do sábado contrastam fortemente com o espírito geral de protestos pacíficos em Miami-Dade nos últimos três dias. E os líderes do condado estão elogiando os organizadores da comunidade por defenderem essas manifestações pacíficas.
Ainda assim, o diretor de polícia do condado diz que continua monitorando as conversas nas mídias sociais, e ele defende manter o toque de recolher das 21h às 18h no fim de semana.
“Temos muitos protestos pacíficos em andamento. Como viram [segunda-feira], não fizemos prisões. No entanto, ainda há muita retórica nas mídias sociais. Como você vê em todo o país, a coisa ‘tá fervendo’. É por isso que sinto que devemos continuar com o toque de recolher durante o fim de semana para que possamos ter consistência – caso algum desses grupos tente iniciar algo em nossa comunidade”, disse o diretor da polícia Freddy Ramirez em uma reunião com os comissários do condado nesta terça-feira.
Alguns empresários afetados pelos atos de vandalismo e saques de sábado disseram que acreditam que a maioria dos danos causados naquela noite foi instigada por agitadores externos, interrompendo a intenção de protestos pacíficos.
Grupos também se juntaram em Coral Springs na tarde desta terça-feira, enquanto outro grupo se reunia em Sunrise, perto de Sawgrass Mills.
Em Orlando, as South Street e Orange Avenue estão fechadas devido a protestos. Cerca de 2.000 pessoas se reuniram no centro da cidade, onde uma demonstração pacífica está ocorrendo em frente à Prefeitura de Orlando.
O Departamento de Polícia de Orlando disse que as manifestações estão afetando a State Road 408 e pede aos motoristas que evitem a estrada no centro de Orlando.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Cidades da Flórida continuam com protestos nesta terça-feira, 2 de junho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News