Pular para o conteúdo

Cidade de Miami Beach proíbe canudos de plástico

Avançando para se tornar uma cidade livre de plástico, a cidade de Miami Beach abraçou a proibição de canudos de plástico descartáveis e sacolas plásticas de uso único nas praias e ruas. Também foi proibida a distribuição de sacolas plásticas por cafés de calçada, marinas e outros locais públicos.

No dia 11 de setembro, a Comissão da Cidade deu um passo adiante ao aprovar, por unanimidade, uma lei que proíbe canudos e misturadores plásticos descartáveis de bebidas. Isso reduz ainda mais a quantidade de poluição de plástico nos esgotos e cursos d’água da cidade, além de melhorar a qualidade da água.

“Cada ação que fazemos para fortalecer nossas leis sobre lixo em toda a cidade reduz significativamente a quantidade de lixo e poluentes na terra e na água”, disse o prefeito Dan Gelber. “Proteger nosso meio ambiente natural e a vida selvagem é uma prioridade para nossa cidade e uma causa pela qual nunca pararemos de lutar”.

Canudos de plástico são um dos itens mais comuns encontrados na praia – muitos dos quais acabam no oceano. Levando aproximadamente 200 anos para começar a degradar, o canudo plástico médio é usado apenas por alguns minutos antes de ser descartado.

De maneira semelhante à restrição de sacolas plásticas da cidade, as ordenanças serão implementadas em julho de 2020. Ao longo dos próximos três meses, a cidade lançará sua campanha de educação pública para informar empresas, como prestadores de serviços de alimentação e hotéis.

As empresas que fornecerem canudos ou misturadores de plástico com o serviço e a entrega de qualquer bebida aos clientes serão multadas em US $ 50 pela primeira infração, US $ 100 na segunda e US $ 500 na terceira e subsequente violação.

O post Cidade de Miami Beach proíbe canudos de plástico apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News