A Casa Branca reagiu na terça-feira, 29, a uma reportagem do Punchbowl News que sugeria que a Amazon estaria considerando mostrar, em seus produtos vendidos, o valor adicional decorrente das tarifas de importação. A porta-voz Karoline Leavitt classificou a ideia como “hostil e política”. A Amazon, por sua vez, negou que a proposta vá ser implementada.
Segundo a reportagem, o objetivo seria mostrar de forma mais transparente ao consumidor americano que parte dos preços mais altos está ligada às tarifas impostas pelo governo Trump, contrariando a narrativa de que a China estaria arcando com esses custos. A Amazon confirmou que houve discussões internas sobre algo parecido, mas apenas em uma seção do site chamada Amazon Haul, voltada à concorrência com a varejista chinesa Temu. A empresa enfatizou que a ideia nunca foi aprovada para a plataforma principal.
Durante coletiva na Casa Branca, Leavitt questionou por que uma ação semelhante não foi considerada durante o governo Biden, quando a inflação elevou os preços. Ela também relembrou um artigo de 2021 da Reuters mencionando uma parceria da Amazon com um órgão estatal chinês, dizendo que a notícia atual “não surpreende”.
O comentário veio num momento em que Jeff Bezos, fundador da Amazon, tem feito movimentos de aproximação com o governo. Ele participou da posse de Trump e, em dezembro, disse acreditar que o presidente está mais “calmo e confiante” do que em seu primeiro mandato. Mesmo assim, Leavitt preferiu não comentar a relação entre os dois.
The post Casa Branca critica possível plano da Amazon de mostrar custo de tarifas appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA