

Fernando de Baere, de 73 anos, alegou que a vítima, Marisa Sherman, de 47 anos, o “desrespeitou” quando discutiam, em Plantation (FL)
Na noite de quarta-feira (8), o brasileiro Fernando de Baere, de 73 anos, matou com um tiro no rosto a esposa, a também brasileira Marisa Sherman, de 47 anos, guardou de volta a pistola calibre 0.38 mm e comunicou o crime ao vizinho. O incidente ocorreu na residência do casal, em Plantation (FL), informaram as autoridades. As informações são dos canais de TV locais CBS Miami e Local 10.
Os investigadores do Departamento de Polícia de Plantation (PPD) detalharam que Fernando alegou ter matado a vítima porque ela não para de falar de forma “desrespeitosa” com ele. Segundo o boletim de ocorrências policiais (BO), o réu foi à casa de um vizinho e os informou que tinha acabado de matar a esposa. O vizinho contatou o Serviço de Emergência (911) e o policial enviado ao local encontrou Sherman sentada no sofá da sala com uma aparente ferida de bala no rosto.
O policial pronunciou a brasileira morta às 10:36 da noite. Ninguém mais estava no interior da residência, detalharam as autoridades.
A polícia relatou que Baere tinha respingos de sangue nas pernas e no short. Ele relatou às autoridades que ele e a esposa discutiam sobre as interações dela com um ex-colega de trabalho. Conforme o BO, Fernando teria se irritado “com a forma que ela falava com ele”. Quando ela não parava de falar, ele pegou a pistola calibre 0.38 mm e atirou nela, informaram as autoridades.
Os investigadores acrescentaram que Baere admitiu ter atirado contra a esposa “uma ou duas vezes” no rosto dela quando estava a cerca de 3 pés (0.91 m) de distância da vítima. Eles acrescentaram que Fernando guardou a pistola no guarda-roupa depois do crime e ir à casa do vizinho. Ele foi preso quando aguardava a chegada dos policiais na calçada e levado ao Departamento de Polícia de Plantation onde foi autuado. Na manhã de quinta-feira (9), os agentes encontraram a arma usada no homicídio no guarda-roupa do quarto do casal, exatamente onde ele havia informado. Os policiais contataram que a pistola apresentava duas balas usadas, o que coincidiu com o relato do acusado.
Fernando disse aos detetives que a residência do casal é equipada com câmeras de segurança no interior e lado de fora. Ele foi detido, encaminhado à Penitenciária do Condado de Broward, no centro de Fort Lauderdale (FL), acusado de homicídio premeditado e sem direito à fiança.
A vítima deixou os pais no Brasil e não tinha filhos.
Fonte: Brazilian Voice