Pular para o conteúdo

Brasileiro é preso por apontar laser para aviões perto do Aeroporto Internacional de Miami

Autoridades de Miami prenderam um brasileiro de 45 anos no dia de Natal por supostamente apontar um laser verde para aeronaves que voavam perto do Aeroporto Internacional de Miami (MIA).

O suspeito, Francisco Teixeira, foi detido depois que um piloto da American Airlines relatou ter sido alvo do laser enquanto se preparava para o pouso.

De acordo com a polícia, o incidente foi rastreado até o La Quinta Inn perto do aeroporto.

Os policiais que investigaram a denúncia localizaram Teixeira em um quarto do hotel, onde encontraram um dispositivo a laser que correspondia à descrição fornecida pelo piloto.

A polícia de Miami-Dade confirmou que o laser estava sendo usado para interromper as operações dos voos que chegavam.

Teixeira agora enfrenta acusações de uso indevido de um dispositivo de iluminação a laser, uma ofensa grave sob as leis estaduais e federais.

Ele está atualmente detido no Centro Correcional Turner Guilford Knight. Se condenado, pode enfrentar penalidades severas, incluindo multas e possível prisão.

A Federal Aviation Administration (FAA) alertou repetidamente sobre os perigos representados por lasers direcionados a aeronaves.

Tais ações podem cegar ou desorientar temporariamente os pilotos durante fases críticas do voo, como decolagem e pouso, aumentando significativamente o risco de acidentes.

A FAA observou que os incidentes relacionados a laser aumentaram em todo o país, com quase 9,500 casos relatados somente em 2022.

Os pilotos são particularmente vulneráveis a ataques de laser ao voar em altitudes mais baixas perto de aeroportos.

As autoridades enfatizaram que esse comportamento não apenas põe em risco a vida de passageiros e tripulantes, mas também interrompe as operações do aeroporto e os protocolos de segurança.

The post Brasileiro é preso por apontar laser para aviões perto do Aeroporto Internacional de Miami appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA