Quatro foragidas com mandados de prisão no Brasil por envolvimento nos ataques do 8 de Janeiro de 2023 foram detidas pela Polícia de Imigração e Alfândega (ICE) por imigração ilegal. Raquel Lopes, Rosana Maciel , Michely Paiva e Cristiane da Silva foram condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do UOL, o objetivo com a fuga era conseguir asilo político com o governo de Donald Trump, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Condenada a 17 anos de prisão por cinco crimes e com um mandado de prisão no Brasil. Raquel foi presa em 12 de janeiro em La Grulla, na fronteira do México, e transferida no dia 19 de janeiro para a unidade de detenção em Raymondville. .
Já as outras mulheres foram detidas em 21 de janeiro em El Paso, na fronteira sudoeste do Texas com o México, e seis dias depois transferidas para o centro de detenção do ICE na mesma cidade. Antes de imigrar para os Estados Unidos as quatro brasileiras tentaram se refugiar na Argentina.
Rosana é condenada a 14 anos de prisão por cinco crimes e tem dois mandados de prisão em aberto no Brasil e uma ordem de extradição na Argentina, enquanto Michely é ré por cinco crimes e conta com um mandado de prisão em aberto no Brasil. Já Cristiane foi condenada pelo STF a um ano de prisão por associação criminosa e incitação ao crime e tem uma ordem de prisão no Brasil.
Com informações do UOL.
The post Brasileiras foragidas da Justiça brasileira são presas por imigração ilegal nos Estados Unidos appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA