Pular para o conteúdo

Brasileira é candidata a deputada estadual em Massachussets

A braso-amaricana Margareth Shepard, moradora de Framingham, MA, há 30 anos, está concorrendo ao cargo de representante do Estado, equivalente a deputada estadual, no novo 6º. Distrito.

Ela quer representar uma população diversificada trabalhando em conjunto com a delegação legislativa e funcionários eleitos em toda a Commonwealth para melhorar a qualidade de vida da população. Sua plataforma política tem três eixos básicos: o meio ambiente, a Educação e a Saúde. Além disso, ela quer criar melhores condições para pequenas empresas e promover os direitos das mulheres e os direitos civis.

Margareth se define como uma “fazedora, não uma faladora”. Ela gosta de ouvir as pessoas, identificar oportunidades e depois persegui-las até que se tornem realidade. “Quero desenvolver meu trabalho como defensora da comunidade, do pequeno empresário. Fui vereadora por dois mandatos para defender ainda mais nossos valores”, explica a candidata.

Para tanto, ela quer garantir um fundo orçamentário vital para a limpeza de locais poluídos, investir em energia verde e acelerar a transição para energia renovável. Pretende também investir em educação pública, ensino superior sem dívidas e pré-escola acessível, bem como expandir o acesso a moradias, dar suporte para locatários e oportunidades para compradores de casa pela primeira vez. Mais: proteger e ampliar o acesso a cuidados de saúde de qualidade. Lutará, ainda, pelos idosos, para que se aposentem com dignidade.

Defensora da justiça social e da igualdade, há 15 anos ela vem trabalhando em defesa da reforma imigratória. O forte envolvimento com as comunidades brasileira e americana a levou a entrar na política e se tornar a primeira mulher brasileira americana a ser eleita para um cargo no Conselho Municipal dos EUA, em 2017. Foi por dois mandatos Conselheira do Distrito 7 de Framingham.

Experiência não lhe falta. Antes mesmo da sua eleição em 2017, foi membro da Assembleia Geral, do MetroWest Comission on the Status of Women e eleita a primiera presidente do Conselho de Cidadãos Americanos Brasileiros de Massachusetts. No ano anterior, fundou o movimento Brasileiros pela Educação Política. É ainda integrante do Brazilian American Center (Brace) e voluntária do Conselho do Grupo de Mulheres Brasileiras

LEGENDA

Margareth Shepard: “Sou uma fazedora, não uma faladora” (Foto: Divulgação)

Fonte: AcheiUSA