Pomerode, em Santa Catarina, está em contagem regressiva para a Páscoa. A cidade se transforma a partir de 27 de fevereiro com a 17ª Osterfest. O evento, que recebe anualmente mais de 200 mil visitantes, celebra as tradições herdadas dos imigrantes alemães com uma programação repleta de cultura.
Durante esse período, o parque temático de neve, Alles Park, celebra a 3ª edição de sua Festa de Páscoa. De 14 de março a 28 de abril, o parque se transforma com uma decoração de casquinhas coloridas, coelhos, cenouras e fitas.
O parque terá sua própria Osterbaum, a árvore de Páscoa, que estará decorada com casquinhas pintadas pelos visitantes das edições anteriores. A programação deste ano inclui oficina de pintura de casca de ovos, contação de histórias e caça aos ovos.
Além do cenário da Páscoa, os visitantes poderão aproveitar as 15 atrações do parque. Leia aqui um guia completo do Alles Park.
Osterfest
Neste ano, a maior festa de Páscoa do Brasil promete ser ainda mais grandiosa. Entre os destaques, estão os ícones reconhecidos pelo Guinness World: a maior Árvore de Páscoa do mundo, decorada com mais de 100 mil casquinhas de ovos, e o Maior Ovo Decorado do Mundo, que alcança 16,72 metros de altura.
A cada edição, o ovo gigante ganha uma nova pintura assinada por artistas locais. Dessa vez, a surpresa será ainda maior: além da nova ilustração que terá como tema a técnica secular de tingir ovos de galinha com a planta Eierkraut, a escultura ganhará uma estrutura mais imponente, construída com 13 toneladas de aço. As novas dimensões ainda não foram divulgadas.
Serviço
Alles Park
Quando? Às segundas, quintas-feiras e domingos, das 9h30 às 19h. Às sextas-feiras, aos sábados e feriados, das 9h30 às 20h.
Quanto? A partir de R$ 62,90. Ingressos disponíveis no site.
Onde? Av. 21 de Janeiro, 2300, Centro – Pomerode, Santa Catarina.
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Resolva sua viagem aqui
Fonte: Viagem e Turismo