Biden escolhe mulher e filha de imigrantes para ser diretora do USCIS

A nova diretora do US Immigration and Immigration Services (USCIS) é Ur Jaddou, que já trabalhou na agência imigratória durante a administração de Barack Obama.

O Senado, de maioria Democrata, aprovou por 47 votos a 34 a nomeação da primeira mulher a dirigir a agência imigratória. Ela é natural da Califórnia e é filha de um imigrante iraquiano com uma mexicana.

“É uma grande honra confirmar Ur Jaddou como diretora do USCIS. Jaddou tem duas décadas de experiência em direito imigratório, política e administração. Ela vai administrar nossa agência imigratória de uma forma justa e igualitária. Como filha de imigrantes que trabalharam duro na América, ela conhece a realidade dessa comunidade e todos os desafios que eles enfrentam”, disse o secretário de Homeland Security, Alejandro Mayorkas.

A mais nova diretora do USCIS disse que seu compromisso é reduzir os grandes atrasos no processamento de vistos causados pela pandemia. “Minha responsabilidade imediata é tornar a agência mais eficiente e resolver o aumento dramático do número de processos que estão atrasados e, para isso, utilizar as ferramentas do século 21”, disse.

The post Biden escolhe mulher e filha de imigrantes para ser diretora do USCIS first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA