
Empresas e organizações podem compartilhar vagas em estacionamentos para criar mais espaço público e áreas para pedestres
Na quinta-feira (18), o Prefeito Ras J. Baraka anunciou que assinou uma ordem executiva que expandirá a capacidade das empresas de varejo e restaurantes de usar calçadas, estacionamentos e outros espaços públicos para vender mercadorias e oferecer refeições ao ar livre para consumo de alimentos e bebidas. A Ordem Executiva nº 20-0007, que entrou em vigor em 15 de junho, faz parte do plano abrangente de recuperação de negócios da cidade para remodelar o uso de ruas e calçadas, a fim de expandir a capacidade externa de pequenas empresas, mantendo a saúde e a segurança pública durante a pandemia de coronavírus.
“As pequenas empresas são o núcleo e a força da economia de Newark (NJ). Enquanto reabrimos nossa cidade e começamos a nos recuperar dos efeitos do COVID-19, é imperativo restaurar a capacidade de fazer negócios, mantendo a segurança de visitantes e trabalhadores”, disse Baraka. “Esse pedido permitirá que as empresas atendam seus clientes com segurança, enquanto recuperam a prosperidade para si e para toda a cidade de Newark”.
. A Ordem Executiva tem várias características principais:
. “Streatery”: novos espaços compartilhados ao ar livre: Os estabelecimentos podem converter temporariamente o espaço de estacionamento na calçada em uma área especificamente destinada para refeições ao ar livre, onde alimentos e bebidas para viagem (delivery) podem ser consumidos.
. Espaço público diário compartilhado ao ar livre que converte temporariamente os espaços de estacionamento na calçada para refeições ao ar livre, onde alimentos e bebidas para viagem podem ser consumidos.
. Espaço para refeições separado do estacionamento adjacente e do meio-fio, usando barreiras móveis, como barricadas, jardineiras, postes, correias ou estruturas semelhantes.
. As mesas em “streatery” devem ter 1 metro e meio de distância das costas das cadeiras opostas para promover o distanciamento físico. Também mesas, cadeiras ou outros assentos devem ser facilmente removíveis. Mesas com tampo de duas a quatro vagas, o limite máximo de cada mesa deve ser de 4 pessoas.
. As mesas não devem estar localizadas a menos de 10 metros de uma faixa de pedestres (cruzamento), a 10 pés de hidrantes ou em espaços para deficientes físicos ou zonas de carga/descarga.
. Permitido durante o horário comercial, exceto entre 9:00 pm e 8:00 horas da manhã.
. A parte responsável deve remover todos os móveis, delimitação das ruas, equipamentos de segurança e cobertura de estradas no final de cada dia.
. Rampas de calçada temporárias da ADA devem ser fornecidas.
. A superfície da rua deve ser coberta com uma cobertura aprovada.
. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.
. “Parklets”: novos espaços compartilhados ao ar livre: todas as empresas ou organizações têm permissão para converter temporariamente o espaço de estacionamento na calçada em um mini-parque construído como uma extensão da calçada para criar mais espaço público e melhorar o acesso aos pedestres.
. Plataforma de assentos públicos que converte temporariamente o estacionamento na calçada em um mini-parque como uma extensão da calçada.
. Parklet semi-público construído em parceria entre a Prefeitura e uma empresa local específica.
. Isolamento do espaço nas ruas usando barreiras embutidas, como plantadeiras, bancada, parede, trilhos, postes com correias.
. Dois metros de distância devem ser mantidos entre as mesas em um parklet (ou streatery) para promover o distanciamento físico.
. Não pode ser localizado a 30 metros de uma faixa de pedestres (cruzamentos), a 10 pés de hidrantes ou em espaços para deficientes ou zonas de carga/descarga.
. Os padrões de design e iluminação precisam ser cumpridos.
. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.
. Uso expandido de varejo nas calçadas:
. As empresas e os serviços de varejo podem usar a área em frente às lojas para exibir mercadorias durante o horário comercial.
. Calçadas com mais de 6 metros permitem que as empresas de varejo usem até 10 metros da calçada para exibir mercadorias.
. Calçadas com menos de 6 metros permitem que as empresas de varejo possam usar o espaço disponível adjacente à sua loja, se pelo menos 6 metros de saída segura e desobstruída de pedestres for mantida.
. A exibição na calçada é permitida durante o horário comercial, exceto entre 9:00 pm e 8:00 horas da manhã
. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.
. Flexibilidade e isenção de taxas:
A Ordem Executiva nº 20-0007 renuncia temporariamente às taxas de inscrição para os programas de expansão de negócios acima. Além disso, a Ordem Executiva anterior nº 20-0006 cancela as taxas do programa “Sidewalk Cafe” da Prefeitura. A ordem executiva e o aplicativo “Streatery” estão anexados. Para mais informações sobre esta e outras iniciativas municipais, visite o site: www.newarknj.gov
Fonte: Brazilian Voice