Pular para o conteúdo

Autoridades fecham 15 lojas que desobedeceram quarentena em Newark 

newark nj skyline by rlkitterman dawspgw Autoridades fecham 15 lojas que desobedeceram quarentena em Newark 
New Jersey, que tem 9 milhões de habitantes, agora testou positivo pelo menos 18.696 casos do vírus, incluindo pelo menos 267 mortes

As autoridades informaram que 161 intimações foram entregues a estabelecimentos comerciais “em toda a cidade”

O Departamento de Polícia de Newark (NPD) fechou 15 empresas que oferecem serviços não essenciais e emitiu 161 intimações para pessoas que violam as ordens que o Governador Phil Murphy implementou no início deste mês, visando retardar a propagação do coronavírus, disseram autoridades na terça-feira (31). O coronel Pat Callahan, superintendente da Polícia Estadual, disse que a repressão na maior cidade do estado é o sinal de mais por vir para aqueles que ignoram a ordem de permanência em casa e as empresas não essenciais que continuam a operar.

“Quando a polícia tem que ir a uma grande aglomeração; esses policiais também estão se expondo”, disse Callahan durante a coletiva de imprensa diária sobre o coronavírus. “Vamos tomar medidas. Acho que a cidade de Newark mostrou ontem à noite como seria essa política”.
Uma porta-voz da polícia de Newark se recusou a citar os dados citados. Ela disse que as 161 intimações foram entregues “em toda a cidade”, mas não detalhou informações adicionais. Ao contrário da festa de 47 pessoas em Ewing (NJ), na semana passada, onde apenas o morador foi citado, todas as pessoas da aglomeração em Newark foram intimadas judicialmente, disse o governador.

“Não estamos felizes”, disse Murphy. “Presumo que haja certa ignorância. A ação mais rápida e visível é realizada … mais rapidamente podemos zerar esse comportamento não condizente”.

Murphy ordenou que os residentes em New Jersey fiquem em casa, exceto as viagens necessárias, proibiram reuniões sociais e ordenaram que empresas não essenciais do estado fechassem até novo aviso. Ele prometeu repetidamente que os infratores seriam acionados judicialmente.

“Uma reunião é demais”, disse Callahan. “Pare e desista das reuniões públicas”.
Na quinta-feira (26), Murphy disse que poderá acelerar a execução de suas ordens de bloqueio, dizendo que “não deve haver mais reuniões” e que as pessoas devem cumprir suas determinações.

New Jersey, que tem 9 milhões de habitantes, agora testou positivo pelo menos 18.696 casos do vírus, incluindo pelo menos 267 mortes, anunciaram as autoridades de saúde na terça-feira (31). Nova York é o único estado dos EUA com mais casos.

Fonte: Brazilian Voice