Autoridades de New Jersey prendem 31 pessoas sob acusação de exploração sexual infantil online

Autoridades em New Jersey prenderam 31 pessoas, em 12 condados do estado, por supostamente explorar menores sexualmente, aproveitando quando eles estavam online, seja em páginas de jogos ou aplicativos de mídia social ou batepapos, anunciou o procurador-geral do estado, Gurbir S Grewal, na quarta-feira.

As capturas foram feitas graças à “Operação 24/7”, que durou três meses, de 1º de abril a 30 de junho, e que foi lançada para atender ao aumento contínuo de denúncias de possíveis perigos para menores online por exploradores sexuais durante a pandemia do COVID 19.

Os presos, homens com idades entre 18 e 65 anos, foram acusados ​​de vários crimes, incluindo tentativa de tráfico de pessoas, tentativa de agressão sexual, contato sexual criminoso, compartilhamento de material obsceno com menor, tentativa de roubo por extorsão e fabricação, distribuição e posse sexual infantil material de abuso.

O Ministério Público confirmou que dois desses homens foram acusados ​​de agressão sexual ou tentativa de agressão sexual de crianças e dois outros de fabricar ou tentar fabricar materiais de abuso sexual infantil extorquindo ou solicitando imagens sexualmente explícitas de crianças que encontraram online.

Os vinte e sete réus restantes foram acusados ​​de posse e / ou distribuição de material de abuso sexual infantil, incluindo, em muitos casos, vídeos de estupro infantil.

Em casos anteriores, a Força-Tarefa ICAC prendeu exploradores sexuais de crianças usando os seguintes aplicativos de chat: Kik, Skout, Grindr, Whisper, Omegle, Tinder, Chat Avenue, Chat Roulette, Wishbone, Live.ly, Musical. Ly, Paltalk, Yubo, Hot or Not, Down e Tumblr. Também foram feitas prisões relacionadas aos aplicativos de jogos Fortnite, Minecraft e Discord.

O procurador-geral Grewal pediu aos pais que se familiarizassem com esses e outros aplicativos e alertassem seus filhos sobre o compartilhamento de informações com estranhos.

“Por meio dessas operações de colaboração com a Força-Tarefa do ICAC, estamos trabalhando incansavelmente para prender abusadores e aqueles que exploram menores por meio da posse e distribuição de materiais de abuso sexual infantil”, disse o Procurador-Geral Grewal. “Como os jovens continuam a passar mais tempo em seus dispositivos eletrônicos devido à pandemia COVID, devemos permanecer vigilantes. Pedimos aos pais e responsáveis ​​que avisem as crianças sobre as ameaças que existem nas redes sociais e sites de jogos populares, e que observem os sinais de que uma criança foi abusada online. ”

O número de alertas cibernéticos para a Força-Tarefa Regional de Crimes contra Crianças na Internet de New Jersey (ICAC) sobre ameaças potenciais a crianças online permanece alto durante a pandemia, com 3.324 alertas recebidos nos primeiros seis meses de 2021. Isso é 39% a mais do que em todo o ano de 2019, e a caminho de ultrapassar o total de 6.130 para todo o ano de 2020, que incluiu 10 meses de pandemia.

Para relatar casos suspeitos, você pode ligar para 1-800-843-5678 ou visitar o site report.cybertip.org.

Fonte: Brazilian Press