
Os alunos do sul da Flórida não serão obrigados a retornar às salas de aula no mês que vem, apesar de uma ordem estadual na segunda-feira, 6, que exige a abertura da escola cinco dias por semana, quando o novo ano letivo começar.
O novo ano escolar começa em 19 de agosto em Broward; 10 de agosto no Condado de Palm Beach e 24 de agosto em Miami-Dade.
O pedido deixa a decisão para as autoridades locais com base em considerações de saúde. As autoridades escolares do sul da Flórida dizem que seria difícil que todos voltassem à escola com segurança, pois a pandemia de coronavírus continua sua disseminação incansável e o sul da Flórida foi a região mais afetada.
“Não vemos um caminho realista” para todas as escolas do condado que abrem cinco dias por semana neste outono, disse o superintendente Robert Runcie durante um workshop do Conselho Escolar de Broward na terça-feira, 7.
“Nunca comprometeremos a saúde e a segurança de nossos alunos, professores e funcionários”, disse ele.
Embora o governador Ron DeSantis deseje que as escolas operem no outono como antes da pandemia, os distritos escolares do condado de Broward e Palm Beach estão analisando três planos alternativos de reabertura:
- Aprendizado em sala de aula em tempo integral, com os alunos autorizados a aprender em casa, se a família assim escolher.
- Aprendizagem online em tempo integral para todos.
- Uma combinação, chamada “híbrida”, na qual os alunos aprendem on-line dois ou três dias por semana e na sala de aula nos outros dias.
As escolas de Miami-Dade não abrirão seus prédios escolares até que o condado entre na Fase 2 da reabertura após a pandemia, anunciou o distrito nesta semana. Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach estão atualmente na Fase 1, com vagas limitadas de restaurantes e outros negócios.
A nova ordem estadual dizia que todos os alunos devem ter a opção de um calendário escolar tradicional. No entanto, esse requisito poderá ser dispensado se os departamentos de saúde locais ou estaduais considerarem esses planos inseguros, de acordo com a ordem assinada pelo comissário de educação Richard Corcoran.
Aumento contínuo de casos
Atualmente, as escolas estão discutindo como reabrir os campi – fechados em março para impedir a propagação do coronavírus – diante de casos crescentes na Flórida. O número total de casos do estado cresceu 7.347 na terça-feira, abaixo dos 11.458 novos casos registrados no sábado. A mudança ocorreu quando menos pessoas foram testadas no final de semana do feriado, devido ao fechamento dos locais de testes apoiados pelo estado. Ainda assim, o percentual de pessoas infectadas atingiu 20,8% em todo o estado, o maior já em um único dia.
Muitos professores continuam desconfortáveis em voltar para as salas de aula. O Broward Teachers Union solicitou ao distrito escolar que continuasse o aprendizado apenas remoto.
“As escolas serão um terreno fértil para o COVID-19”, disse a presidente do sindicato Anna Fusco em uma carta a Runcie no fim de semana. “Estou pedindo que você redirecione os líderes distritais que estão trabalhando nos planos de reabertura para mudar de marcha e planeje abrir com o ensino à distância para todos os alunos e não reabrir os locais das escolas”. Com informação do Sun Sentinel.
It is up to each individual school district how it reopens in the fall and we will submit a plan to FLDOE. We will continue to follow the advice of our public health and medical experts as to how and when it is safe for our @browardschools community to return to school. pic.twitter.com/Qy3L5HMhXI
— Supt Runcie (@RobertwRuncie) July 6, 2020
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Alunos do sul da Flórida não precisarão retornar às salas de aula em agosto apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News